4 Táticas para promover seu e-commerce!

Postado em: 20/11/2014 - 14:21:56


Separamos 4 táticas importantes que podem ser aplicadas em seu e-commerce.


1 – Faça uma promoção

O preço não será um grande fator de decisão no futuro, mas certamente é uma excelente maneira de chamar a atenção do público no início. Especialmente se o corte nos custos for feito em conjunto com uma campanha criativa que envolve a participação dos usuários. Para isso, certifique-se de estar fazendo uma promoção que realmente valha a pena, com premiações/descontos que se destaquem da concorrência e que o público possa participar de uma maneira fácil e divertida. A chave aqui é entender o seu público e trabalhar sob medida para agradá-lo!

2 – Campanhas de Adwords e Facebook Ads

Na internet, para que as pessoas vejam os seus produtos, você deve estar presente nos principais locais visitados por seu público. É evidente que hoje o Facebook é o site mais visitado por todo tipo de consumidor, e por isso a presença nesta mídia é imprescindível e se torna ainda mais forte quando há o investimento em um anúncio direcionado.

Outro bom caminho que utiliza basicamente o mesmo conceito é o Google Adwords. Esta ferramenta permite que você patrocine palavras para que elas sejam relacionadas ao seu site quando buscadas no Google. Assim, se você trabalha com automóveis, por exemplo, pode utilizar uma campanha de Adwords para que seu site esteja em destaque quando a palavra “carro” é buscada. Lembre-se de fazer um bom levantamento do público e das principais palavras-chave antes de realizar este investimento, assim como de estruturar bem o conteúdo de seu site.


3 – Usar a sazonalidade ao seu favor

Fique atento ao que está acontecendo, às novas tendências da web e ao contexto atual que seu público está vivendo para lançar campanhas que aproveitem o momento. Um ótimo exemplo recente é a Copa do Mundo. Diversas marcas aproveitaram-se do tema para se promover, mas nenhuma delas se deu tão bem quanto a editora Lote 42.

Com uma grande dose de sorte, é verdade, o ecommerce prometeu 10% de desconto em seus produtos a cada gol que a seleção brasileira levasse, isso logo antes do jogo em que o Brasil perdeu de 7 a 1 para a Alemanha. O momento não poderia ser melhor: os servidores da editora vieram abaixo pelo incrível número de vendas e a marca foi divulgada gratuitamente por todos os cantos e principais portais da internet, tornando-se conhecida nacionalmente. Foi o perfeito exemplo de sucesso de uma promoção aliada com a sazonalidade (e uma pitada de sorte).

4 – Investir em parcerias com lojas/sites e serviços da área

Algo que todo empresário envolvido com ecommerce deve entender: na internet, parcerias são simplesmente imprescindíveis. Aproxime-se de outras empresas que trabalham no mesmo segmento que você e agregue a elas algo para que elas possam também lhe ajudar a crescer. Além disso, mantenha um contato próximo com seus concorrentes e organize até mesmo algumas ações conjuntas, buscando aproximação e um entendimento maior sobre o público e como alcançá-lo. As parcerias ajudam também através da promoção de conteúdo, aumentando o alcance que sua marca pode ter no meio virtual.

Estude seu público e como funciona o segmento em que seu e-commerce trabalha. Assim, estas táticas ficarão cada vez mais eficazes em suas aplicações. Veja também como elas podem trabalhar juntas, e combine-as em favor do sucesso do seu ecommerce.

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